quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estou angustiada de novo!

Se quiserem me ver feliz, vejam-me ocupada com alguma coisa relevante, que faça a diferença. Ultimamente, mesmo sabendo da importância das coisas que faço, necessito fugir delas. Há circunstâncias intransponíveis que me amedrontam, tal a intensidade com que me afetam fisicamente. Não aguento mais sentir o peito tremendo, as extremidades geladas e a sensação de que meu cérebro está sendo sugado, pelo simples fato de falar com alguém, sobre assuntos pontuais, que consigo identificar como gatilhos para meu mal estar. Preciso aprender a desvencilhar-me do que me incomoda, mas que já foi central na minha vida.
Encontro, ainda bem, pessoas que compreendem a situação, inúmeras delas já passaram por isso e hoje estão bem. Dizem-me que o que incomoda não nos serve, mas ignoram que ideais e utopias não podem ser abandonadas como se fossem descartáveis. Ontem encontrei um personagem que aprova trabalho infantil, aprova tortura a adolescentes infratores, diz que já praticou inclusive e isso me abalou sobremaneira. O resultado é o Mingo chegar do trabalho, me encontrar sob o edredon, esperando que o ansiolítico faça efeito. Estou esperando que a humanidade evolua, que nos enxerguemos com outros olhos, que as crianças e os adolescentes sejam respeitados, que eles sejam filhos de todos nós. Enquanto isso, vou tomando meus remedinhos básicos e comprando lenços de papel.

3 comentários:

Adriana Gehlen disse...

oinnnn
fica bem
as primeiras linhas se aplicam a mim tbm.

besoo

Unknown disse...

Diiinda...Faz um tempinho q não venho aki...
Não acredito q vc sentiu isso de novo! Espero q vc realmente esteja bem agora...

Bjs =***

Sueli disse...

Estou super bem, garanto! Às vezes a gente escreve pra não torturar as pessoas que nos amam... comigo é assim, escrevo, escrevo, escrevo. Obrigada, meninas!