segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Querido Vicente

Estamos aqui, sua irmã Cecília, seu avô Domingos e eu, sua avó. Acredito que não conseguiremos dormir de tão ansiosos pela tua chegada. Amanhã de manhã você vai nascer e encher nossa vida de alegria. Sua mãe estava ansiosa à tardinha e seu pai também. Sua avó Vilma já havia chegado para acompanhar esta noite, dar carinho à sua mãe e estar junto dela quando você nascer. A Rocheli veio de Porto Alegre, onde ela mora com o Bruno, seu tio, para fotografar seu nascimento. Ela é muito boa nisso e é uma tia espetacular. Espere só para ver que colinho ela tem. O Théo adora dormir no colo dela. Aliás, o Théo vai ensinar a você muitas coisas. Ele está com quase dois anos, é malandro e já sabe muitas coisas como: mexer no IPad, no telefone, colocar os dedos nas tomadas, abrir tudo o que encontra fechado, quer dirigir principalmente o fusca do Tio Ricardo. Outro dia ele olhou para a barriga da sua mãe, que estava imensa e pediu para tirar, tirar, tirar a barrigona. Acho que você é um gurizão de tão grande que é a barriga da Vanusa. É uma pena que seu avô Alcides não esteja mais aqui, mas você tem muitas pessoas para te amar, por exemplo: Amanhã eu volto a escrever pra você. Estou muito cansada, meu amor.
Agora já o conheço, Vicente! E você é lindo, saudável, grandão. Dizem que você chorou forte ao nascer e que pesou três quilos e quinhentos e cinquenta gramas, olha só! A Cecília dormiu bem, mas ontem à noite a supreendi chorando muito, por que ela encontrou o presente que você vai dar pra ela e olhou o que era e leu o cartão. Ela estava tão nervosa, que telefonou para a mãe, que a tranquilizou e disse que tu não te importarias com isso. Fiquei emocionada com o caráter que a Cecília demonstrou ter, aliás, isso está acima da beleza e de qualquer outra coisa. Mas, quero contar pra você o que está acontecendo agora, na tua família, na tua cidade, no teu país. O Ricardo é funcionário da Receira Federal, há muitos anos e também dá aulas na Faculdade de Direito da UPF, também há anos e é um homem correto, simpático e bom, extremamente bom. A Vanusa é enfermeira e funcionária do Hemocentro da cidade, muito competente e especialista em sangue. Ela é muito querida por todos que a conhecem, tendo como marca muito forte o sorriso que ela espalha por aí. A Cecília estuda no Colégio Conceição, no quarto ano e adora ler, mexer no tablet, e tem um celular há cerca de um mês, com ship. É uma menina linda, amorosa e feliz e estava louca pra te conhecer. A tata Salete é um amor de pessoa e ficou muito emocionada quando contei que você havia nascido e estava bem. Seus padrinhos são uns amores: Daniele e Jone, Cássio e Angélica são seus tios e agora padrinhos. Ficaram muito emocionados quando souberem que haviam sido escolhidos. Todos ajudaram a arrumar o quarto em que você vai crescer e ser feliz. Você tem muitos outros tios e tias, que vou enumerar aqui: Eliza e Iuri, pais do Théo; Flávia e Paulo, que moram em São Paulo; Bruno e Rocheli, que moram em Porto Alegre; Daiane, Ana e Rudi, que moram em Camboriu. Tens muitos primos também, olha só: Ane e Luis Henrique, Lucas e Théo, com quem você vai aprender muita coisa e com quem vais brincar e ser feliz.
A nossa cidade, Passo Fundo está de aniversário nesta semana, está fazendo 156 anos. Estamos festejando muito, por que é uma cidade em pleno vigor e é um polo na medicina, na educação e em serviços. Temos a Jornada Nacional de Literatura, na última semana deste mês, quando vou lançar um livro no qual há quatro contos escritos por mim, o que me orgulha e alegra muito. 
Peço desculpas por não ter concluído esta carta antes, mas ando muito ocupada, nos mudamos da casa onde vivemos a vida toda e moramos em um apartamento, o que vem ocupando minha cabeça. Preciso imaginar como vou deixar este lugar tão meu quanto o outro. Confesso que às vezes tenho saudades do lugar onde vivemos tantos anos, mas acredito que conseguiremos ser felizes aqui. Contamos com tuas visitas, com as festas do pijama que faremos, com as brincadeiras e pulos em cima da minha cama. O vovô é louco por crianças e, certamente, será tão feliz contigo quanto sempre foi com Cecília e Théo. 
Eu quero oferecer pra ti todo o meu amor, toda a minha dedicação e prometo que, além de mim, terás um vovô que fará de tudo para que sejas feliz. 
Seja bem-vindo, Vicente Rizzo Frosi!
Viva o Vicente Rizzo Frosi!. 

Um comentário:

Vanusa R.Frosi disse...

Amei...chorei !!!1ele vai adorar pode ter certeza.Obrigada Dna.Sueli ele vai ter muito orgulho de ti.bjos