quinta-feira, 4 de março de 2010

Capacidade de dizer não

Li não faz muito, que o brasileiro tem dificuldade de dizer não e quando o faz, dá um milhão de desculpas, quase sempre esfarrapadas. Pois eu tenho essa dificuldade e vou assumindo coisas que tomam um vulto enorme. Quando amanheci ontem com uma tremenda crise de ansiedade, coisa de que eu achei estar livre, fui olhar minha agenda e vi que havia assumido 4 palestras e estava quase assumindo a quinta. A sensação de impotência de uma crise de ansiedade é muito assustadora, motivo pelo qual, resolvi finalmente ouvir os conselhos do psiquiatra: vou dizer não sempre que for necessário, sempre que a tarefa for estressante. Gosto dos meus trabalhos voluntários, acho-os importantes e sempre tive prazer em realizá-los, mas, acho que preciso de uma folga, preciso me sentir mais solta, sem a urgência de pesquisar e montar trabalhos. Dizer não pra mim é algo obrigatório e urgente, se eu quiser preservar minha sanidade, tanto física, quanto mental. Tenho que conceder este ano para minha tranquilidade. Posso copiar algo dos americanos, sim!

3 comentários:

Lili disse...

difícil e importante!

Gabi disse...

Totalmente apoiado!

Gabi disse...

Totalmente apoiado!