segunda-feira, 30 de abril de 2012

A amiga distante

Nada tem de fraca, a amizade que trago
De tempos pretéritos, quando ainda moça,
Braços estendidos, colo farto, peitos cheios
Tive alguém que acompanhou,
Sorrindo, visitando, dando carinho,
Mostrando-me o que era seu,
Uma menininha tão linda, sua paixão,
Que agora adulta, minha amiga presenteou,
Com lindos netos, que enchem sua vida,
De alegria, de tantas esperanças,
Por vê-los saudáveis, cheios de vontades,
Fazendo sua vida algo que vale tanto.
Da minha amiga tão feliz e tão alegre,
Guardo lembranças suaves, voz baixinha,
Que não economizou carinho,
Quando tanto eu precisava.
Tantas vezes coloquei em seu colo meus bebês,
Que ela segurou, quanto cuidado,
Espero que um dia, ela os veja quase grisalhos,
Colocando-lhe seus bebês nos braços também.

Obrigada, minha amiga Dirce, por tudo, tudo, tudo.







Nenhum comentário: