domingo, 6 de junho de 2010

Parada Gay na Avenida Paulista

Acabei de ver um espetáculo magnífico, onde a tônica foi a alegria e a música. Todos os anos observo algo diferente e que me toca profundamente neste evento. Neste ano, havia uma enorme inscrição em um trio elétrico que dizia: UMA INJUSTIÇA NÃO PRECISA DE MAIORIA PARA SER INJUSTIÇA. Fiquei imaginando quantos deles, os gays, ao chegarem à adolescência, foram jogados pra fora de casa, foram desprezados por seus pais; quantos deles sofreram com o bulliyng em suas escolas pelo simples fato de apresentarem um comportamento considerado anormal; quantos deles estão doentes por serem obrigados a viver em guetos; quantos deles viram seus pares sendo mortos por homofóbicos; quantos deles tiveram seus direitos negados por pessoas "de bem"; quantos deles já ouviram: não tenho nada contra a tua "opção", mas fica na tua e não chega perto de mim; e, quantos, ainda bem, estão felizes, vivendo sua vida com dignidade, perto da sua família, sendo acolhidos e entendidos como pessoas que vivem sua orientação sexual de forma saudável, como deve ser. Gostei, de novo! Uma parada gay tem uma forte conotação política e este ano não foi deferente...

Um comentário:

Adriana Gehlen disse...

baaaaaaah
é verdade
não é fácil.
e muitos convivem mantendo um segredo pra não magoar os entes queridos.

vai demorar até que todos sejam compreensivos. mas acho que estamos no caminho.
belo post.
bela inciativa de ir assistir.