segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dificuldades com críticas

Acho que tenho dificuldades com críticas, não aquelas educadas, que tendem a me marcar pela lógica e pelo conhecimento melhor do que o meu. Agora, críticas grosseiras, desrespeitosas e cruéis, essas são pra matar. 
Vejo nitidamente quando alguém está sendo tomado pela soberba, juro! Depois da soberba vem a megalomania e aí está tudo perdido. Essa pessoa incomoda, fala mal dos outros, enumera suas qualidades, conta com números suas vitórias, mesmo que sejam imaginárias. Geralmente o megalomaníaco não se importa com a opinião dos outros e nem pensa em poupar ninguém das suas críticas, isso quando ainda vê os outros. 
Tenho horror aos toscos, aos mal educados, aos grosseiros, aos sabe-tudo. Abomino quem não tem delicadeza no trato com as pessoas. Detesto quem denigre e desprestigia o trabalho dos outros. Não suporto quem não escuta por já saber melhor o que o outro está contando. 
Hoje estou num mau dia, por que tive uma má noite. 
Estou tentando lembrar só dos que me animam e respeitam. Que coisa! Dizem que quem faz os outros sofrer, sofre muito e o que ele faz é o que está transbordando de si.  

Nenhum comentário: