sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Papai Noel


Ontem fomos falar com o Papai Noel, o Domingos e eu e ontem gostei de fazê-lo. Tenho uma mania bem brasileira de deixar isso para o fim e me vejo em apuros, ano após ano, por causa disso. Gostei de escolher presentes na Nobel, acessorada pela querida Laura, mulher inteligente e de trato suave e agradável. Percorremos a livraria várias vezes, conversando e escolhendo, pensando em cada um dos filhos, genro, noras. O Domingos vez ou outra, trazia-nos um achado dele, aliás, sempre um feliz achado, antenado que é na observação de cada um da família. Dei-me conta ali, da diversidade de que é composta a nossa família, na qual cada um exerce um papel claramente definido. Somos muitos, assim como somos muitos temperamentos, muitos interesses, muitos gostos e pensar em cada um e escolher para cada um foi um exercício revelador. Vi-me escolhendo um livro novamente para a Cecília, nossa neta de quatro anos, coisa que venho repetindo desde que ela nasceu, a exemplo do que fiz com as nossas crianças, que sempre ganharam muitos livros. O Domingos sempre teve o cuidado de proporcionar bolas, jogos e bicicletas, mesmo que estivéssemos mal de dinheiro, para bicicleta ele sempre dava um jeito. Lembro sempre da mesa de ping-pong oficial que compramos e colocamos na garagem. Ela serviu para o que foi destinada, isto é, para jogar ping pong e como mesa de churrasco, enorme e por isso mesmo adequada. Ela foi suporte para muitas festas até que começou a esfarelar e não permitir que a garagem ficasse limpa. Foi um pouco doído separar-nos dela. Lembro também do Banco Imobiliário, promotor de discussões acirradas, de nervosismo explícito, de risadas rasgadas e de brigas. Não sou das mães mais caprichosas em arrumar a casa para o Natal, no que me penitencio, nem me ocupei muito com os presentes, mas sei que o essencial foi feito, sei também que nada foi perfeito, mas que a gente foi feliz e se divertiu, isso sim! Em tempo: falei no pretérito, mas está errado, pois a gente ainda se diverte muito, ainda bem!

Nenhum comentário: