quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Geral
27/10/2010 11:35:52 - Atualizada em 27/10/2010 11:35:02
CULTURA
Posse dos novos membros da Academia Passo-Fundense de Letras
Sete novos membros tomaram posse na APL. O evento reuniu autoridades locais dos mais diversos setores
Redação Passo Fundo
Redação Passo Fundo / DM


A Academia Passo-Fundense de Letras empossou sete novos membros na última quinta-feira (21) com as dependências completamente lotadas por autoridades dos mais diferentes setores, acadêmicos Passo-Fundenses e seus familiares, amigos e demais convidados que foram prestigiar o evento.

Sob a coordenação da Presidente Elisabeth Souza Ferreira, a solenidade de Investidura e Posse foi conduzida com toda a pompa que uma sessão desse tipo requer. Os novos acadêmicos foram chamados um por um, em ordem alfabética: Carlos Antonio Madalosso recebeu das mãos da Presidente do Conselho Fiscal da APL, Selma Costamilan, o diploma, a carteira social, a pellerini e o medalhão, ocupando a cadeira nº 40 cujo Patrono é Dom Cláudio Colling. Diógenes Luiz Basegio recebeu a indumentária acadêmica das mãos de Santina Rodrigues Dal Paz, Vice-Presidente da Academia Passo-Fundense de Letras, ocupando a cadeira nª 35, cujo Patrono é Dr. César Santos. Elmar Luiz Floss também recebeu sua pellerini, medalhão, carteira social e diploma das mãos de Santina Rodrigues Dal Paz, Vice-Presidente da Academia Passo-Fundense de Letras, ocupando a cadeira nº 24, cujo Patrono é Érico Veríssimo. Marilise Brockstedt Lech recebeu a indumentária acadêmica das mãos de seu esposo, o também acadêmico Osvandré Lech, ocupando a cadeira nº 39, cujo Patrono é Delma Rosendo Gehm.

Mauro Gaglietti, o brilhante orador que falou em nome da nova turma acadêmica recebeu sua indumentária das mãos de seu amigo e 2º Secretário da Academia Passo-Fundense de Letras, Rogério Moraes Sikora, ocupando a cadeira nº 31, cujo Patrono é Francisco Antonino Xavier e Oliveira. Odilon Garcez Ayres foi homenageado com a entrega de sua indumentária pelas mãos de seu amigo coxilhense e também
acadêmico Francisco Mello Garcia, ocupando a cadeira nº 38 cujo Patrono é Tenebro dos Santos Moura. Sueli Gehlen Frosi, a nova confreira que fez o juramento em nome dos demais, recebeu sua indumentária acadêmica das mãos da 1ª Secretária da Academia Passo-Fundense de Letras, Dilse Piccin Corteze, ficando com a cadeira nº 17, cujo Patrono é Ernani Fornari.

Os novos membros receberam ainda, um CD contendo o Hino da Academia Passo-Fundense de Letras de autoria da acadêmica Helena Rotta
de Camargo.

Os convidados foram recepcionados com um farto coquetel regado a vinhos e refrigerantes. A primeira tarefa que caberá aos novos membros cumprir será a pesquisa aprofundada de seus respectivos Patronos para uma apresentação pública aos demais acadêmicos, tão logo isto seja possível. A Academia Passo-Fundense de Letras deseja a todos os novos acadêmicos muito sucesso e felicidades!

3 comentários:

Adriana Gehlen disse...

:)
parabéns.

Sueli disse...

Obrigada, priminha!

Anônimo disse...

Que chiiiiic! Quem pode pode! ahuauhauhauhuha Parabééénns de novo tia, sempre sempre e sempre...! Beijoos