sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dr. Warat

Passei anos ouvindo falar no Dr. Warat, jurista argentino, através dos meus filhos, sem nunca imaginar que um dia o conheceria. Pois foi através de um café filosófico que conheci essa personalidade única, instigante, de uma grandeza humana sem par e tive oportunidade de frequentar mais dois cafés filosóficos, ali onde era seu habitat, Buenos Aires. Acho que é equivocado dizê-lo argentino, por tratar-se de um reducionismo, coisa que ele odiava. Quero corrigir dizendo que o Dr. Warat era um cidadão do mundo, sem fronteiras, como eram sem fronteiras seu pensamento e ação. Já o mencionei várias vezes neste blog e hoje quero registrar tristemente sua morte. Acho que o desaparecimento dele é inviável, por ter deixado uma obra gigantesca, como é gigantesca a influência que exerceu sobre mim. Tenho outra visão de mundo depois de tê-lo conhecido. Não sei como agradecê-lo, pois agora é tarde. Acho que ele percebeu meu agradecimento pelo olhar de admiração e respeito de que ele foi alvo. Pena...

Nenhum comentário: