sexta-feira, 25 de julho de 2008

Paixão

Agora sim estou de quatro mais do que nunca por minha netinha. Entramos eu e ela em uma nova fase do nosso relacionamento. Agora nos divertimos mais do que antes, pois ela está entendendo melhor as coisas e está muito feliz com isso. Ela adquire habilidades importantes para ela, como manejar o mouse do computador e reconhecer os números, o que facilita que consiga telefonar pras pessoas, isso se alguém ditar os números. Quando tudo dá certo ela abraça e beija quem estiver perto dela para comemorar a conquista. Hoje ela pediu pra deitar no sofá comigo pela primeira vez, já que sempre quer brincar freneticamente. Hoje pediu pra ouvir e contar histórias. Eu adorei por que sempre sonhei com aquela menininha prestando atenção e se concentrando por algum tempo. Dá pra ficar mais tempo sentindo o cheiro do cabelinho, não é? O fato de conversarmos sossegadas permitiu que eu conhecesse vários de seus amigos e a várias de suas amigas, os ciúmes que ela sente de um ou de outro, o que ela tem vontade de fazer, de comprar. Sua vontade de estudar é algo latente e para mim assustador. Lembro dos nossos filhos quando apresentaram a mesma voracidade por aprender e isso durou forte até mais ou menos a quarta série, quando alguma coisa se quebrou e aconteceu uma decepção, ou alguma coisa parecida com isso. Penso que a quarta série seja um divisor de águas não sei de que, mas que existe alguma coisa aí, existe. Vou perguntar um dia desses a alguém que entende do assunto. Talvez a decepção tenha sido minha e não das crianças.

Nenhum comentário: