segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mudança, de novo!

Estamos em vias de ver um outro filho mudando-se da nossa casa para sua própria. Sei que isto é motivo de alegria, mas não deixa de ser algo marcante para mim. Não sei o que sinto de verdade, juro! É claro que tudo o que fazemos é no sentido de proporcionar condições para que os filhos se tornem autônomos e que alcem seus vôos solo. Melhor ainda quando saem acompanhados por um amor, por alguém tão ou mais significativo do que nós, os pais. É inegável a alegria que percebemos sentirem, esses danadinhos, com o fato de que estão se afastando de nós, estão ganhando o mundo. Essa alegria toda não nos ofende em nada, pelo contrário, nos alegra e ajuda a lembrar do dia em que fizemos o mesmo. Há trinta e sete anos atrás, entramos no Gordini verde do Domingos e partimos alegremente em lua-de-mel. Que maravilha, gente! Eu estava livre de uma casa tão cheia de gente, de tantos parentes, de tanta correria e trabalheira. Morávamos no centro, perto do Grazziotin e meus pais hospedavam muita gente vinda do interior pra consultar, além dos avós e tios que sempre nos visitavam. Éramos muitos naquele apartamento, que, apesar de grande, era um apartamento. E ainda havia as brigas com as irmãs, por causa de roupa, por causa do banheiro, por causa de maquilagem. Enfim, saímos e eu me sentia livre, livre, livre... Alguns dias depois, em plena lua-de-mel, deu uma saudade, mas uma saudade da minha mãe, de tudo. Chorei e tratei de voltar pra matar aquela saudade toda. Aí, em meia hora, já estava calma, estava tudo no lugar, minha mãe ainda existia e lá estava eu, longe da minha tão sonhada viagem de núpcias, em plena vida comum. Quis voltar para a viagem, mas havia casado com um trabalhador compulsivo e não voltamos mais. De qualquer forma é bom lembrar do quanto é bom partir para a nossa vida, para a nossa casa e o que queremos dos filhos é que consigam ser muito felizes na sua nova vida. O Cássio e a Angélica estão preparando um lugar que está ficando como eles merecem: aconchegante e bonito. Falta colocar no meio de tudo alguns bebês, benzadeus!

Nenhum comentário: