quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Suspiros!


Aprendi a fazer suspiros! Este era um tabu que demorei muitos anos para resolver, pois não conseguia assá-los convenientemente. Agora eu sei que devo deixar o fogo bem baixinho e colocar a parte de baixo da manteigueira de inox entre a porta do forno e o forno, de forma a mantê-lo sempre entreaberto. E zás! Lá estão meus suspiros com nozes, lindos leves e soltos, como sempre almejei e sempre comi com voracidade, feitos pelas minhas cunhadas. Agora sim, os ovos serão aproveitados em sua totalidade, exceto as cascas. Elas sempre podem ser misturadas à terra, dizem, para fazer compostagem, e, como não faço compostagem, elas vão diretamente à lata de lixo orgânico. Tenho mania de separar os lixos, mas sei que tudo é bem misturado por essa empresa que nos impingiram, que finge fazer um serviço, e nós fingimos que acreditamos. Vi no Bourbon, vários recipientes para reciclagem de lixo e entre eles, há um que recolhe pilhas usadas. Eu adorei, pois estou com um estoque de pilhas que acredito serem muito danosas ao planeta, se jogados por aí, nos lixões. Enfim, venci uma etapa culinária e estou feliz por isso. O Domingos vai se refestelar comendo essas bolinhas brancas e açucaradas, que são a paixão dele. Para quem não sabe, misturar nozes picadas à merengada é tudo de bom...

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda não consegui este feito mas um dia quando eu crescer vou tentar fazê3-los. Bom apetite e tudo de bom.

Sueli disse...

Oi! Enfim um comentário seu, hein? Obrigada e força, continue tentando, você é nova ainda. rsrsrs