quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Para gostar de poesia


"Para entender uma mulher é preciso mais que deitar-se com ela...Há de se ter mais sonhos e cartas na mesa que se possa prever nossa vã pretensão...Para possuir uma mulher é preciso mais do que fazê-la sentir-se em êxtase numa cama, em uma seda, com toda viril possibilidade...Há de se conseguir fazê-la sorrir antes do próximo encontro...Para conhecer uma mulher, mais que em seu orgasmo, tem de ser mais que amante perfeito...Há de se ter o jeito certo ao sair, e fazer da saudade e das lembranças, todo sorriso...O potente, o amante, o homem viril, são homens bons...Bons homens de abraços e passos firmes... Bons homens pra se contar histórias...Há, porém, o homem certo, de todo instante: o de depois!Para conquistar uma mulher, mais que ser este amante, há de se querer o amanhã, e depois do amor um silêncio de cumplicidade...E mostrar que o que se quis é menor do que o que não se deve perder...É esperar amanhecer, e nem lembrar do relógio ou café...Há que ser mulher, por um triz e, então, ser feliz!Para amar uma mulher, mais que entendê-la, mais que conhecê-la, mais que possuí-la, é preciso honrar a obra de Deus, e merecer um sorriso escondido, e também ser possuído e, ainda assim, também ser viril...Para amar uma mulher, mais que tentar conquistá-la, há de ser conquistado...Todo tomado e, com um pouco de sorte, também ser amado!"(Carlos Drummond de Andrade )

5 comentários:

Adriana Gehlen disse...

lindooooooooo

mas acho que ainda não fui amada.
um dia talvez, e isso em unidade, a que passou

um dia talvez, e isso pro futuro, e espero que em dezenas ou milhares.

Rubicreide disse...

Esse era dos que sabia o que dizia.
Lindo lindo lindo

Anônimo disse...

Lindo Sueli!
Adoro Drummnond.
E como diz Voltaire:
"A poesia é a música da alma,e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais."

Sueli disse...

Obrigada pelos comentários. Há quem diga que a poesia é a manifestáção artística mais completa e a forma filosófica mais completa também. Estou aprendendo a gostar dela mais do que gostava, graças à Cláudia e à Patrícia, minhas queridas amigas tão inteligentes que moram tão longe, snif... snif... Bjs
Minha querida priminha Drix é muito fofa e está trazendo pro meu blog seu time blogueiro super antenado. Obrigada!

Sueli disse...

A Neura me visita, me dá carinho, tudo de forma virtual. Não lembro nem do cheiro dela mais. buáááá´........