sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Conversa mais do que interessante

Fui convidada a participar de um debate no IMED, mais precisamente, com a faculdade de Psicologia, sobre educação sustentável, com a Ms. Fabiani Ortiz Portella - Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia - Seção RS. Fiz parte da mesa como debatedora o que foi uma ótima experiência, na medida em que pude divulgar um pouco mais a Escola de Pais do Brasil, assim como dizer o que nos inquieta e da experiência que temos em educação. O assunto é apaixonante e foi brilhantemente abordado, ficando claro, de novo, que devemos cuidar melhor dos pais para que eles cuidem melhor dos filhos. O grupo de psicologia presente ao debate, era formado basicamente de jovens que debateu muito bem e foi gentilmente atendido pela palestrante. Ao fim dos debates, a direção do IMED foi de uma gentileza muito grande, ofereceu-nos um livro que eu queria muito ter que é: Atrás dos Muros - de cara com a realidade, fruto da coordenação de Isair Abrão e Vera Lucia Biasin e é composto por expressões e textos de adolescentes autores de atos infracionais que cumprem medida socioeducativa de internação no CASE de Passo Fundo. Imaginam esses meninos escrevendo sobre si mesmos. Estou bem cansada da experiência de ontem, estou com minha ajudante doente, mas estou ansiosa pra devorar esse livro que certamente renderá muitas e muitas horas de reflexão e muitas linhas escritas. Esta semana, ufa!

Nenhum comentário: