sábado, 23 de agosto de 2008

Desforra


Dizem que a melhor vingança é viver bem, é ser feliz. Há quem tenha que afirmar e reafirmar que é feliz e isso pressupõe que a afirmação e a reafirmação são necessários até pra internalizar o que não é verdade. Gente feliz é. É gentil, camarada, leal e verdadeira, na medida em que quer que todo mundo seja também, por isso, promove, empurra e ajuda de todas as formas. Ás vezes sofremos agressão e ninguém está livre disso, mas eu tenho um método de desforra - não sei onde li isso, mas reproduzo com a devida vênia ao autor - que consiste em mandar, o mais rápido possível, em contrapartida, uma atitude inteligente, com o objetivo de que o agressor(a) seja alcançado (a)para que aprenda alguma coisa e tenha oportunidade de reavaliar seu comportamento agressivo. Devemos todos apreciar as oportunidades que se apresentam e que nos dão momentos de felicidade, pois a felicidade completa e constante é atributo de quem não sofre crises, reavaliações e que pensa de forma infantil sobre a vida. A dor de viver é de todos, não podemos fugir disso, mas as atitudes frente à vida devem nos levar à procura ao menos de uma forma harmoniosa de viver. Harmonia me parece ser a forma mais próxima da felicidade, pois contrabalança os altos e baixos do que chamamos vida. A felicidade não vem da superficialidade, da difamação, da inveja, nem é possível quando nos servimos de porta-vozes inocentes para atacar as pessoas. Felicidade é coisa pra poucos, apesar de tantos se dizerem capazes.

5 comentários:

Gustavo Benetti disse...

ótimo! nem precisa maiores comentários...

Anônimo disse...

Perfeito!!!
Saboreando a gratuidade da vida, celebrando a amizade, o amor. ”A dor e a delícia de ser o que se é”.
bj

Unknown disse...

Perfeito!!!
Saboreando a gratuidade da vida, celebrando a amizade, o amor. ”A dor e a delícia de ser o que se é”.
bj

Anônimo disse...

perfeito tiaaa! principalmente a parte de existir pessoas que falam que é feliz pra auto afirmar uma coisa que nem sempre é verdade, pra se enganar até. Infelizmente a felicidade de verdade, a plena, é para poucos.
beijoooooos tiaaaaaaa

Unknown disse...

Sueli, minha amiga, concordo com cada palavra colocada neste texto. Acredito, que quando estamos felizes, somos otimistas, em conseqüência, sorrimos, abandonamos preocupações e superamos os medos. Já,naqueles dias cinzentos das nossas vidas, não conseguimos ver nada de bom.
Grande beijo
Hermes