sábado, 9 de agosto de 2008

Magra ou gorda?


Dá um pouco de raiva não conseguir emagrecer. As roupas não entram e ter que fazer roupa na costureira já é um saco, imagina entrar em um provador de loja então? Não falo em estar gorda ou não, mas de estar fora do peso e saber que daqui a pouco a roupa não servirá mais, ou porque o processo de engorda continua, ou por que se emagreceu. Ter parado de fumar é uma coisa ótima, concordo. Sinto-me saudável e livre de um fantasma que me assombrou desde que deixei de ver o cigarro como algo charmoso, para vê-lo como um grilhão que me impedia de ser livre. Estar gorda também quer dizer que estou vendendo saúde, o que também é bom e me enche de coragem para enfrentar alguns projetos que tenho em mente e que pressupõem que eu esteja em forma. Por falar em estar em forma, ponho-me a pensar sobre essa expressão que quer dizer tanta coisa. Para mim, hoje, estar em forma quer dizer estar alerta, estar pronta e forte para acompanhar uma menininha, a Cecília, que me solicita, me chama, me convence a participar de suas brincadeiras e fantasias; quer dizer também estar tranquila para poder tranquilizar quem precise, nesta fase de tantas mudanças na família; quer dizer estar forte para tantos exames médicos e tratamentos que, mesmo eletivos, preocupam. Estando gorda ou magra a vida está se apresentando e tenho que vivê-la da melhor forma, mas que dá uma certa raiva de não ter cintura, isso dá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é isso mesmo que importa tia, estar em forma de saúde, de mente, de coração e ser feliz!
beijooos
Xanda