domingo, 24 de agosto de 2008

Censura


Vivi os anos de ditadura militar e assisti aos estragos que a censura causou ao nosso país. Foram muitos anos de receitas culinárias, divulgação de concursos de misses e de generalidades nas mídias existentes à época, para que a realidade de crimes e arbitrariedades não fossem divulgados e para que o povo se distraisse, sem perceber o que estávamos vivendo. Vi profissionais serem silenciados, presos e até mortos por causa de suas opiniões, assim como vi artistas serem tolhidos em suas manifestações, na presunção de que estivessem fazendo críticas ou insuflando a insurgência ao regime. Não gosto de censura, mas censurei meu blog. Sei quando acontece uma crítica, já fui criticada muitas vezes, assim como já critiquei. A crítica é algo positivo e serve para puxar-nos para a realidade, para fazer-nos ver facetas e idéias diferentes das nossas. Mas, sei também, quando uma atitude é rasteira, indigna, quando se está usando desse instrumento para ferir e tentar denegrir uma reputação construída com dignidade e espírito coletivo. Não vou permitir que conspurquem meu espaço que é democrático e ao alcance de todos. Todos podemos usufruir deste espaço e ter um blog, a fim de colocar aí idéias, vivências. No meu caso, fico surpresa pelo fato de que o blog serve para organizar-me internamente. Gosto do meu espaço, gosto das pessoas que o visitam e peço desculpas pela demora na divulgação dos comentários. Abração

Um comentário:

Adriana Gehlen disse...

é. se agora tudo fosse censurado, eu já estaria presa a muito tempo.
simplesmente pq nao ia calar meus escritos.
(:
e o blog organiza mesmo.
é só tu ir voltando nos arquivos, que tu vê quanta coisa tu já passou, enfim, quase como um album de fotografias, mas de palavras.